top of page

Logo / Estratégia de Marca / Sistema de Identidade Visual

Criação de logo e sistema de idetidade visual para empresa de confeitaria artística

IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA LUCK CUPCAKE

DESAFIO
Definir a estratégia da marca Luck Cupcake, empresa de confeitaria artística atuando há mais de 10 anos no mercado de doces e bolos personalizados. Descobrir a personalidade da marca e diferenciais para definir seu propósito e essência. Então, criar seu logo, desenvolver sua voz e o sistema de identidade visual, para oferecer distinção e identidade para a marca, dentro do mercado de confeitaria. 

SETOR: ALIMENTOS

Cliente: LuckCupcake
Criação: Bianca Grassetti

SOLUÇÃO
A partir dos atributos de personalidade da marca, desenvolvi uma indentidade versátil, criativa e sofisticada e que transmite a sensação de pertencimento e criação de senso de comunidade, que seduz e agrega. 

CONCEITO
Colorido, clean e construído de forma lúdica, o logo foi desenhado a partir do símbolo gráfico círculo. Por sua perfeição, o círculo é símbolo
do mundo espiritual, da alma - significado este que ressoa a estratégia da marca. No sistema de identidade visual, elementos gráficos diversos mantém, de forma elegante, o colorido e versatilidade da marca.

Cores vibrantes
e versáteis

A versatilidade e criatividade da marca foram representadas por cores fortes e variadas, representando o universo lúdico das festas de crianças.

 

A sofisticação e trabalho diferenciado oferecido pela empresa estão representados na paleta de cores secundárias, mais sóbria, e que dão o suporte aos elementos gráficos de comunicação da marca.

BG7_PORT_LCC_FormaLogomarca_2.png

FOTO: Pixabay/Pexels

O círculo como elemento agregador de celebração

Após analisar a personalidade
da marca Luck Cupcake e definir seus atributos, surgiram como pontos-chave da marca a celebração da vida, a partir de criações versáteis, sofisticadas, saborosas ao olhar e ao paladar e a entrega de uma comemoração memorável aos seus clientes. 

Os 9 círculos que constroem a logomarca, remetem à mesas redondas - em volta das quais as pessoas se reúnem para celebrar. Também representam a forma de cupcakes, bolos e brigadeiros vistos de cima.

BG7_PORT_LCC_FormaLogomarca_4.png

FOTO: Polina Tankilevitch/Pexels

Cakes made with love,
for luck people

Em inglês, brincando com o nome da marca, a assinatura criada para a Luck Cupcake seduz, na medida em que entrega que o produto é feito com amor.

A assinatura acrescenta distinção e sofisticação quando entrega que é para pessoas de sorte. Reforça, dessa maneira, o propósito e posicionamento definidos para a marca.

BG7_PORT_LCC_Assinatura.png

FOTO: Nathan Dumlao/Unsplash

BG7_PORT_LCC_Papelaria.png
LUCK_FlyerMockUp.jpg
BG7_PORT_LCC_Catalogo.png

CATÁLOGO E CARTÃO DE VISITA

MOCKUP: PIXEDEN.COM

BG7_PORT_LCC_Aplicacao_Poster.png

MOCK UP: GraphicsFuel

BG7_PORT_LCC_Embalagem.png

FOTO: The Creative Exchange /UNSPLASH

FLYER

bottom of page