Logo / Estratégia de Marca / Sistema de Identidade Visual
Criação de logo e sistema de idetidade visual para empresa de confeitaria artística
IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA LUCK CUPCAKE
DESAFIO
Definir a estratégia da marca Luck Cupcake, empresa de confeitaria artística atuando há mais de 10 anos no mercado de doces e bolos personalizados. Descobrir a personalidade da marca e diferenciais para definir seu propósito e essência. Então, criar seu logo, desenvolver sua voz e o sistema de identidade visual, para oferecer distinção e identidade para a marca, dentro do mercado de confeitaria.
SETOR: ALIMENTOS
Cliente: LuckCupcake
Criação: Bianca Grassetti
SOLUÇÃO
A partir dos atributos de personalidade da marca, desenvolvi uma indentidade versátil, criativa e sofisticada e que transmite a sensação de pertencimento e criação de senso de comunidade, que seduz e agrega.
CONCEITO
Colorido, clean e construído de forma lúdica, o logo foi desenhado a partir do símbolo gráfico círculo. Por sua perfeição, o círculo é símbolo
do mundo espiritual, da alma - significado este que ressoa a estratégia da marca. No sistema de identidade visual, elementos gráficos diversos mantém, de forma elegante, o colorido e versatilidade da marca.

Cores vibrantes
e versáteis
A versatilidade e criatividade da marca foram representadas por cores fortes e variadas, representando o universo lúdico das festas de crianças.
A sofisticação e trabalho diferenciado oferecido pela empresa estão representados na paleta de cores secundárias, mais sóbria, e que dão o suporte aos elementos gráficos de comunicação da marca.

FOTO: Pixabay/Pexels
O círculo como elemento agregador de celebração
Após analisar a personalidade
da marca Luck Cupcake e definir seus atributos, surgiram como pontos-chave da marca a celebração da vida, a partir de criações versáteis, sofisticadas, saborosas ao olhar e ao paladar e a entrega de uma comemoração memorável aos seus clientes.
Os 9 círculos que constroem a logomarca, remetem à mesas redondas - em volta das quais as pessoas se reúnem para celebrar. Também representam a forma de cupcakes, bolos e brigadeiros vistos de cima.

FOTO: Polina Tankilevitch/Pexels
Cakes made with love,
for luck people
Em inglês, brincando com o nome da marca, a assinatura criada para a Luck Cupcake seduz, na medida em que entrega que o produto é feito com amor.
A assinatura acrescenta distinção e sofisticação quando entrega que é para pessoas de sorte. Reforça, dessa maneira, o propósito e posicionamento definidos para a marca.

FOTO: Nathan Dumlao/Unsplash



CATÁLOGO E CARTÃO DE VISITA
MOCKUP: PIXEDEN.COM

MOCK UP: GraphicsFuel

FOTO: The Creative Exchange /UNSPLASH
FLYER