Logo / Rebranding
Reposicionamento de marca para uma martech
IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA OLIVAS DIGITAL
DESAFIO
Frente às novas tecnologias e rápida imersão no mundo digital pelos consumidores, a Olivas Digital, martech (marketing technology company) já há uns bons anos no mercado, sentiu necessidade de adequar sua forma ao seu discurso e ajustar sua imagem à marca desenvolvida ao longo dos anos.
SETOR: TECNOLOGIA
Cliente: Olivas Digital
Criação: Bianca Grassetti
SOLUÇÃO
Da análise da missão da empresa (catalizadora do processo de crescimento dos clientes), de sua personalidade e características de relacionamento, assim como do mercado de martechs, pude definir a essência e os atributos diferenciadores da Olivas Digital. Parceira, integradora, ágil e solucionadora foram as palavras-chave que definiram o caminho da nova logomarca.
CONCEITO
As características de agilidade e integração atribuídas à marca e sua personalidade parceira foram representadas a partir da intersecção gráfica das iniciais do nome da empresa O e D, que formam o símbolo do novo logo. A forma de uma azeitona, origem do nome da empresa, direcionou a criação do símbolo.



Antes e Depois
Um dos pedidos, e também uma necessidade do projeto, era que o novo logo tivesse um símbolo forte, que pudesse ser usado de forma isolada, quando necessário.
Outra demanda, identificada durante o processo de trabalho, foi acrescentar seriedade e representação de tecnologia ao novo desenho.
Como solução visual, propus um símbolo forte, ao mesmo tempo clean e geométrico, expressões de inovação, tecnologia e eficiência, qualidades do negócio.


Jogo de sombras e dinamismo
Das características de personalidade próxima, clara, leve e versátil à percepção de que a Olivas Digital é rápida, eficiente e parceira somadas às características dos serviços prestados, de integração de sistemas e visão geral sobre a plataforma digital dos clientes, surge o conceito da intersecção.
Da missão e visão da empresa, o conceito de melhoria contínua e de ser o catalizador do processo de crescimento dos clientes, surge o conceito do infinito.
Como resultado, o símbolo, inspirado na forma da azeitona, foi criado a partir da intersecção das iniciais do nome e dos conceitos de parceria, crescimento contínuo.





