top of page

Logo / Rebranding

Reposicionamento de marca para uma martech 

IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA OLIVAS DIGITAL

DESAFIO

Frente às novas tecnologias e rápida imersão no mundo digital pelos consumidores, a Olivas Digital, martech (marketing technology company) já há uns bons anos no mercado, sentiu necessidade de adequar sua forma ao seu discurso e ajustar sua imagem à marca desenvolvida ao longo dos anos.

SETOR: TECNOLOGIA

Cliente: Olivas Digital
Criação: Bianca Grassetti

SOLUÇÃO
Da análise da missão da empresa (catalizadora do processo de crescimento dos clientes), de sua personalidade e características de relacionamento, assim como do mercado de martechs, pude definir a essência e os atributos diferenciadores da Olivas Digital. Parceira, integradora, ágil e solucionadora foram as palavras-chave que definiram o caminho da nova logomarca.

CONCEITO

As características de agilidade e integração atribuídas à marca e sua personalidade parceira foram representadas a partir da intersecção gráfica das iniciais do nome da empresa O e D, que formam o símbolo do novo logo. A forma de uma azeitona, origem do nome da empresa, direcionou a criação do símbolo. 

BG7_PORT_OD_CartaoVisita_ok.png
BG7_PORT_OD_Papelaria.png
BG7_PORT_OD_LOGOMARCA_AntesDepois.png
Antes e Depois

Um dos pedidos, e também uma necessidade do projeto, era que o novo logo tivesse um símbolo forte, que pudesse ser usado de forma isolada, quando necessário.

Outra demanda, identificada durante o processo de trabalho, foi acrescentar seriedade e representação de tecnologia ao novo desenho.  

Como solução visual, propus um símbolo forte, ao mesmo tempo clean e geométrico, expressões de inovação, tecnologia e eficiência, qualidades do negócio.

BG7_PORT_OD_Ambiente.png
BG7_PORT_OD_EscadaRolante_3.png
Jogo de sombras e dinamismo

Das características de personalidade próxima, clara, leve e versátil à percepção de que a Olivas Digital é rápida, eficiente e parceira somadas às características dos serviços prestados, de integração de sistemas e visão geral sobre a plataforma digital dos clientes, surge o conceito da intersecção.

Da missão e visão da empresa, o conceito de melhoria contínua e de ser o catalizador do processo de crescimento dos clientes,  surge o conceito do infinito

Como resultado, o símbolo, inspirado na forma da azeitona, foi criado a partir da intersecção das iniciais do nome e dos conceitos de parceria, crescimento contínuo.

OD_Logomarca Animada_quadrada.gif
BG7_PORT_OD_Logomarca.png
BG7_PORT_OD_SiteeMobile_ok.png
BG7_PORT_OD_Conceito2_edited.png
BG7_PORT_OD_Logomarca_Cartaz_edited.jpg
BG7_PORT_OD_Xicara.png
bottom of page