top of page

Logo / Branding / Identidade Visual

Posicionamento de marca para um e-commerce de quadros 

IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA PICTULA

DESAFIO

Desenvolver a estratégia da marca Pictula, definindo sua essência,
seus valores e atributos, posicionando-a no mercado internacional de compra e venda de quadros e obras de arte e definindo uma comunicação (elementos visuais e voz) efetiva e proprietária com seu público fornecedor (artistas) e comprador (cliente final). Por fim, desenvolver soluções que sustentem a comunicação da marca tanto no ambiente on quanto off-line e potencializem sua presença nas redes sociais.

SETOR:  E-COMMERCE DE CASA E DECORAÇÂO

Cliente: Pictula
Criação: Bianca Grassetti

SOLUÇÃO
A partir da missão da empresa (Democratizar a arte, tornando o mercado acessível a todos), da análise de cenários e dos mapeamentos de características da Pictula, pude definir sua essência, posicionamento e os atributos diferenciadores. Leve, simples, criativa, otimista, elegante e descomplicada foram as palavras-chave que definiram o caminho de criação do logo e sistema de identidade visual. E, como assinatura de marca, Art, as you wish.

CONCEITO DO LOGO

Com as diretrizes definidas nas etapas anteriores, foi desenvolvido o logo. Partindo dos valores e posicionamento, o resultado é um desenho solto e dinâmico, que valoriza os aspectos da arte, da leveza e criatividade. A inspiração, são as formas redondas de uma objetiva de máquina fotográfica ou a disposição democrática das cadeiras do parlamento inglês. Uma tela sendo desenrolada, uma pincelada solta, um labirinto circular, dando espaço às experimentações da arte.

Pictula_construcao_logo.jpg
Próxima, acessível e democrática

A assinatura da marca Pictula é a Proximidade – o tom de proximidade alcançado ao estabelecer a ligação entre o artista e seu público e entre a arte e os interessados por ela. Caminhos > Ponto-de-vista do artista. Ponto de vista e voz do cliente. Nas comunicações: fotos dos artistas trabalhando, das casas de clientes com quadros da Pictula.

 

Para ser autêntica, explorar o uso de fotos naturais, imagens “caseiras”, flagras de artistas trabalhando. Fazer a ponte entre o artista e seu público, sempre que possível. Estreitar esse relacionamento, por meio da comunicação.

PCLA_Wax_Pincelada_edited_edited.jpg
PCLA_AnuncioInstagram_Enrolled.jpg
Manifesto Pictula

Estamos mudando a forma de entregar a arte.

 

Não selecionamos os artistas, eles nos selecionam.

 

Não selecionamos seus apreciadores.
Eles nos selecionam.

 

Acreditamos que a arte é para todos. Ela é criada em todos os lugares do mundo, por artistas famosos ou não.

 

Acreditamos que os amantes das artes precisam ter acesso simples e descomplicado a ela.

 

Acreditamos que quem produz arte deve chegar ao seu público, onde ele estiver.

 

Acreditamos que a arte é capaz de nos ajudar a entender a vida, com maior profundidade. Que os artistas, sejam eles pintores, escultores ou fotógrafos, são seres apaixonados e sonhadores. E que, por meio dos seus sonhos, acessamos o mundo, e sonhamos os nossos sonhos.

 

Nossos produtos respeitam os mais altos padrões internacionais de impressão e acabamento. Trabalhamos com os melhores fornecedores porque acreditamos que qualidade e arte devem caminhar juntas.

 

Para nós, democratizar a arte é uma forma de fazer o mundo, melhor.

“It is about their
passion and yours.
And how we can
deliver it to you”

bottom of page