Estratégia de Marca / Sistema de Identidade Visual
Criação de sistema de identidade visual para empresa de alimentos
IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA CELIVITA
DESAFIO
A empresa, já estabelecida há alguns anos no mercado de produtos gluten free e dividindo prateleiras com outras empresas do segmento em marketplaces especializados, passou por um redesenho de embalagem. Após o redesenho, a cliente me procurou, sentindo a necessidade de uma "repaginada" mais ampla, envolvendo todos os pontos de contato da empresa com seus stakeholders.
SETOR: ALIMENTOS
Cliente: Celivita
Criação: Bianca Grassetti
SOLUÇÃO
A partir de conversas e trocas ricas em informação e análise de mercado, definimos atributos, posicionamento da marca, personalidade, arquétipos, regras tipográficas, iconografia, paleta de cores, estilo fotográfico, grafismos, entre outros. Com o intuito de explorar amplamente os pontos de contato da empresa com seu público, também foram desenvolvidos layouts para uniformes, PDVs, caixas de embalagem, anúncios e identidade do site.
Toda a criação foi compilada em um Manual de Marca fácil de consultar, para que o sistema de identidade visual desenvolvido seja replicado nos novos trabalhos envolvendo a marca.
CONCEITO
Como uma mãe, que se preocupa com o bem-estar dos seus filhos, buscando o que é saudável em uma demonstração de amor, afeto e cuidado, Celivita é familiar, segura, saudável, simples e cuidadosa. Como referência de formas e cores, busquei inspiração nas marmitas escolares. Como suporte para os grafismos, referência no feminino. Na comunicação, suavidade, transparências, afeto e espontaneidade.

Afeto nos mínimos detalhes
A relação de afeto mãe-filho e a preocupação com o bem-estar ficam explícitos no cuidado com a marmita escolar.
Coloridas, convidativas, criativas, arredondadas, organizadas, simples e atuais, elas serviram de inspiração para alguns dos elementos definidos para o sistema de identidade visual da marca.





Grafismos e formas foram criados, e as relações entre cores fortes e pastéis, definidas.











