Logomarca / Sistema de Identidade Visual
Criação de logomarca
para empresa de advocacia
IDENTIDADE VISUAL > EMPRESA REICHE&DRUMMOND
DESAFIO
Criar uma logomarca que exprima as características de tradição, intrínsecas às atividades de uma empresa de advocacia, e que ao mesmo tempo transmita um ar contemporâneo para representar uma empresa jovem.
SOLUÇÃO
A partir da análise da empresa, optamos por trabalhar com um símbolo que carregue o conceito de tradição na área jurídica e trabalhando visualmente com cores, formas, e tipografia que transmitam a ideia de jovem, ágil, transparente e moderna - características da Reiche&Drummond.
SETOR: ADVOCACIA
Cliente: Reiche&Drummond Advocacia
Criação: Bianca Grassetti
CONCEITO
Usei uma coluna em estilo dórico romano como símbolo para a criação da logomarca. Essas colunas - construções do Foro Romano, berço do direito - transmitem os significados de robustez, harmonia e força.
Tradição, união e contemporaneidade
A logomarca foi desenhada utilizando-se o recurso da Gestalt para criar o símbolo de uma coluna em estilo dórico romano, a partir das iniciais dos sócios da empresa.
Como resultado, uma logomarca que apresenta, com leveza e dinamicidade, a força resultante da união dos dois sócios e da arquitetura clássica.
Tradição e contemporaneidade na conceituação gráfica do desenho da logomarca.


Cores
Tons de Laranja Amarronado: a vitalidade e energia oferecidas pela cor laranja num tom mais sóbrio, lembrando a madeira. Conforto e vitalidade
Azul Escuro: oferece serenidade, seriedade e transparência à imagem da Marca
Tipografia
Gill Sans: a tipografia escolhida baseia-se nas formas e proporções das letras romanas, o que lhe trás um caráter de exclusividade. A fonte tem um desenho quente e amigável, sem deixar de transmitir seriedade e clareza





