top of page

Um calendário, muitas histórias

Atualizado: 12 de dez. de 2019

A BG7 Design foi convidada pelo Voluntariado do Instituto Emílio Ribas, o VER, para desenvolver o Calendário 2020 da instituição. O calendário precisava ser atrativo, inovador e, o mais importante, transmitir ao público o valor do trabalho voluntário dentro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, que atende mais de 19 mil pacientes.


Analisando junto à equipe do VER os mais de 15 Programas desenvolvidos ao longo do ano com os pacientes, decidimos que as pinturas criadas por eles na Oficina de Pintura seriam um bom exemplo do resultado do trabalho voluntário prestado pela associação.

Paciente participando do Programa Oficina de Pintura do VER


Riqueza de detalhes


Definida a temática do Calendário VER 2020, era hora de analisar o material disponível. Eram muitas pinturas. Criativas, originais, bonitas e muito bem pintadas e elaboradas; percebia-se a entrega do paciente em cada detalhe.


Pinturas que ilustram o Calendário VER 2020


A BG7 Design fez então a curadoria do acervo que tinha em mãos e propôs um formato que valorizasse todos os trabalhos ali expostos. Além disso, percebendo a riqueza do material, sugerimos ao VER a criação de novos materiais, a partir das pinturas selecionadas.


Materiais elaborados a partir das pinturas de pacientes do Instituto de Infectologia Emílio Ribas


Os produtos criados estão à venda neste link, e o objetivo da Associação de Voluntários do Instituto é continuar ajudando os 19 mil pacientes (entre elas, mais de 200 crianças). Vamos ajudar? Junte-se à causa. Clique aqui e contribua com o Calendário VER 2020!


O Calendário


As obras que ilustram o calendário foram pintadas à mão por pacientes internados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.  Os trabalhos fazem parte do Programa Oficina de Pintura, onde através da arte, a equipe de voluntários estimula o paciente a exercitar a criatividade e imaginação. Munidos de tela, pincéis e tintas, os pacientes são convidados a contar sua história por meio da expressão artística. Como resultado, reconhecemos a melhora no acolhimento, na qualidade de vida e bem-estar do paciente.


E o calendário de 2021 da sua empresa, como será? Vamos definir juntos?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page