top of page

Otimize suas comunicações com soluções criativas

Atualizado: 23 de nov. de 2019


O design tem muitas facetas e elas podem ser útil de formas diferentes. Uma delas, que é atraente em diversas situações, é a economia nos custos de comunicação, independentemente do momento em que a empresa e o mercado se encontram.


Pode ser na criação de um cartão de visitas, na comunicação de um evento, em uma peça de papelaria, a criatividade é fundamental para achar soluções econômicas e inovadoras. Para isso faz-se necessária uma comunicação intensa entre cliente e o criativo. O primeiro, responsável por colocar as cartas na mesa e conversar sobre a empresa, suas dificuldades e ambições. O segundo, por utilizar todas as informações disponíveis e, munido de experiência e repertório, apresentar uma solução adequada à marca e à problemática definida.


A seguir seguem dois exemplos de como usar o design à seu favor e, utilizando menos recursos, fazer 2 comunicações em 1.


DUAS CAMPANHAS EM UMA

A Art Core Studio, empresa de prestação de serviços focada em saúde e bem-estar, preocupada em alertar seus clientes e fãs a respeito dos cânceres de mama e de próstata, pediu para a BG7 Design a criação de uma arte para camiseta que abordasse as 2 campanhas, o #outubrorosa e #novembroazul. Após muita conversa e pesquisa, chegamos ao modelo escolhido. Claro, simples e direto, o design proposto vestiu literalmente a logomarca do Studio. Pela concisão do desenho, foi possível utilizá-lo também nas imagens de perfil da Art Core, tanto no instagram como no facebook, reforçando a mensagem da empresa em diversas plataformas.





APRESENTAÇÃO EFICAZ

A premiada confeiteira e decoradora de bolos e doces Luciana Trafani, vencedora do reality show “Que Seja Doce” do canal GNT e proprietária da empresa LuckCupcake trouxe à BG7 Design uma questão: precisava de um cartão de visitas e também gostaria de mostrar um pouco do seu trabalho nele. A encontrada foi um cartão de visitas com 1 dobra, apresentando dessa maneira os contatos da confeiteira com seu portfólio de doces resumido.





E você, está precisando otimizar sua comunicação? Vamos conversar!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page